one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Alckmin não comenta possível envolvimento de policiais em chacina

Criado em 14/08/15 16h38 e atualizado em 14/08/15 17h31
Por Camila Boehm e Elaine Patricia Cruz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, considerou gravíssima a chacina ocorrida nos municípios de Osasco, Barueri e Itapevi, noite passada, que resultou em 19 mortes e deixou sete pessoas feridas. “Há necessidade de esclarecer a relação entre elas, as causas disso e a prisão dos criminosos, que é o mais importante”, disse na tarde de hoje (14), na delegacia seccional de Osasco.

Segundo o governador, mais de 50 delegados e investigadores, além de peritos criminais e médicos, com a presença do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes,  trabalham para esclarecer as execuções, identificar os criminosos e prendê-los o mais rápido possível.

Sobre o envolvimento de policiais nos crimes, Alckmin disse que não falaria das investigações para não atrapalhar o trabalho da polícia. “Vamos aguardar. O trabalho é feito com presteza, com rapidez, mas também com absoluta segurança e com perícia”, disse.

Para garantir a segurança nos locais onde ocorreram as mortes, o governador afirmou que “a polícia militar, através da Força Tática, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar e do Comando e Operações Especiais, está concentrada pelos municípios da região para garantir segurança às famílias e aos moradores”.

Os crimes aconteceram nos municípios de Barueri, Osasco e Itapevi, em um raio de 7 quilômetros, entre as 21h e as 23h. O secretário Alexandre de Moraes não descarta a hipótese de retaliação pela morte de um policial militar e um guarda civil metropolitano. O policial foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na última sexta-feira (7), em um posto de gasolina em Osasco. Na quarta-feira (12), um guarda civil foi assassinado.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário