one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Funcionários de hospitais federais mantêm a greve no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Funcionários de hospitais federais mantêm a greve no Rio

Criado em 22/08/12 09h44 e atualizado em 22/08/12 11h31
Por Vladimir Platonow Edição:Aécio Amado Fonte:Repórter da Agência Brasil

Greve
Policiais rodoviários e servidores dos hospitais federais do Rio continuam em greve (Marcello Casal Jr./ABr)

Rio de Janeiro – Os cerca de 20 mil funcionários de hospitais federais do Rio decidiram, no início da noite de ontem (21), manter a greve. Em assembleia geral, eles rejeitaram proposta do governo federal, de reajuste de 15,8% em três anos, e fizeram uma contraproposta, de 15,8% de aumento em parcela única este ano.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev-RJ) Lúcia Pádua disse que uma nova assembleia acontecerá na próxima sexta-feira (25). “A avaliação da assembleia de hoje é que a proposta apresentada pelo governo foi insuficiente e nem de longe atende às expectativas dos servidores”, disse Lúcia. Segundo ela, o atendimento nos hospitais federais do Rio está resumido a casos de emergência.

Entenda as greves dos servidores federais

Greve de servidores em hospitais federais no Rio prejudica parcialmente população

Outra categoria que segue em greve é a dos policiais rodoviários federais, que está atendendo apenas ocorrências graves nas estradas, com cerca de 30% do efetivo. O vice-presidente do sindicato da categoria no Rio, Ranier de Almeida, explicou que as reivindicações não se resumem a aumentos salariais. Também envolvem o reconhecimento da categoria como nível superior, a reestruturação da carreira e o investimento em equipamentos mais modernos, incluindo computadores nas viaturas que permitam checagem de informações em tempo real.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário