one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A forte chuva que atingiu Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), causou destruição e deixou centenas de pessoas desabrigadas.

Imagem:

Compartilhar:

Angra dos Reis está em alerta máximo por causa de cheia de rio

Criado em 11/01/13 08h29 e atualizado em 11/01/13 13h23
Por Vitor Abdala Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Chuvas
(Foto: Vladimir Platonow)

Rio de Janeiro - O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro informou que o município de Angra dos Reis, no sul fluminense, está em alerta máximo, por causa da chuva que atinge a localidade e provoca a cheia do Rio Mambucaba. O alerta máximo é o nível mais grave entre os quatro existentes (os outros são alerta, atenção e vigilância), que significa que o rio já atingiu pelo menos 80% do nível de transbordamento.

LEIA TAMBÉM:
Angra dos Reis decreta situação de emergência

Angra já havia sido afetada por temporal na semana passada. Ontem, choveu forte na cidade, a partir do final da tarde, causando estragos em toda a cidade. Houve alagamentos dos bairros de Mambucaba e Japuíba. Uma barreira deslizou na altura de Monsuaba, interditando temporariamente a Rodovia Rio-Santos (BR-101).

Ouça reportagem da Radioagência Nacional:

Os outros 44 rios de 24 municípios fluminenses monitorados pelo Inea estão em estágio de atenção, quando há previsão de chuva forte a moderada. Também ontem, a cheia do Rio Água Branca, no sul do estado, provocou o fechamento da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Resende.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que chova hoje (11) em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. Pancadas de chuva devem continuar a ocorrer ao longo do final de semana.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário