one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Duque de Caxias - Um dia depois do temporal que castigou o distrito de Xerém, os moradores ainda contabilizam os estragos e tentam limpar casas e ruas invadidas por água e lama

Imagem:

Compartilhar:

Rio tem 444 desabrigados e 2.167 desalojados pelas chuvas

Criado em 04/01/13 20h01 e atualizado em 04/01/13 21h06
Por Paulo Virgilio Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Chuvas no Rio
Em Duque de Caxias, as chuvas destruíram casas (Vladimir Platonow/ABr)

Rio de Janeiro - Balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado no início da noite de hoje (4), aponta um total de 444 desabrigados e 2.167 desalojados pelas chuvas em municípios das regiões metropolitana, serrana e sul do estado.

Em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, há, de acordo com o balanço oficial, uma morte confirmada, de um homem, e uma pessoa desaparecida.  Conforme informação do Corpo de Bombeiros, as chuvas fizeram uma segunda vítima fatal nesta manhã, quando um homem morreu atingido por uma árvore no Alto da Boa Vista, zona sul da capital fluminense.

A Defesa Civil estima que cerca de 200 mil moradores foram, de alguma forma, afetados pelas chuvas. O número abrange a totalidade das regiões que sofreram inundações ou deslizamentos de terra.

O maior número de desalojados – mil pessoas – está em Xerém, distrito de Duque de Caxias, onde 45 casas foram destruídas e 200 danificadas com o transbordamento dos rios Saracuruna, Inhomirim e Capivari. No local, 276 pessoas que perderam suas casas estão alojadas em seis abrigos.

Também na Baixada Fluminense fica o município de Belford Roxo, região com o segundo maior número – 550 – de desalojados, todos em consequência de inundação de ruas.

No litoral sul, Angra dos Reis teve nove casas destruídas e 38 danificadas com o transbordamento do Rio Perequê, no distrito de Mambucaba, e a enxurrada do Rio Caputera. No município, 320 pessoas estão desalojadas, 160 desabrigadas e três feridos. Em mangaratiba, onde ocorreram rolamentos de pedras na Rodovia BR-101 (Rio-Santos) e na Estrada Junqueira, cinco casas foram danificadas, uma destruída e 90 pessoas estão desalojadas.

Na região serrana, Teresópolis tem 112 desalojados, devido aos alagamentos nas localidades de Alto, Caxangá, Várzea e Vale da Revolta. Em Petrópolis, onde transbordaram os rios Bingen e Piabanha e ocorreram deslizamentos em três bairros, o número de desalojados chega a 30. Três casas foram destruídas pelas chuvas e quatro estão danificadas.

De acordo com o balanço da Defesa Civil, mais dois municípios foram afetados pelas chuvas: Seropédica e Paracambi, ambos da região metropolitana do Rio.

Edição: Aécio Amado

Veja também
BR-040 está com tráfego em meia pista na Serra de Petrópolis

Prefeito de Caxias anuncia ajuda de R$ 5 mil para famílias atingidas pela enxurrada

Postos de coleta já estão recebendo doações para vítimas das enchentes

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário