one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Acidente na Avenida Brasil no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Discussão com passageiro causou acidente na Avenida Brasil, diz Rio Ônibus

Criado em 02/04/13 20h29 e atualizado em 03/04/13 11h51
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Acidente na Avenida Brasil
Tacógrafo que mede a velocidade do coletivo e três câmeras de segurança que monitoram todo o movimento dentro do veículo foram recolhidos para auxiliar nas investigações. (foto: Luiz Felipe R.C do perfil no Twitter - @luizfelipe86)

Rio de Janeiro - O vice-presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus do Município do Rio (Rio Ônibus), Otacílio Monteiro, disse que ele foi informado que um passageiro pulou a roleta do ônibus da empresa Transportes Paranapuan para agredir o motorista, André Luiz de Souza Oliveira, 32 anos, e "em virtude disso o motorista perdeu o controle da direção e despencou do viaduto da Ilha do Governador". O ônibus que caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowsk sobre a Avenida Brasil na tarde de hoje deixou sete mortos.

Otacílio Monteiro informou que o ônibus tem tacógrafo que mede a velocidade do coletivo e três câmeras de segurança que monitoram todo o movimento dentro do veículo. Ele disse que esses equipamentos são blindados e devem ser recolhidos pela polícia técnica para auxiliar no laudo sobre as causas do acidente.

O vice-presidente da Rio Ônibus disse que, falando de uma maneira hipotética, o que ocorre muito no Rio é que o passageiro toca a campainha e quer que o motorista pare fora do ponto. "Muitas vezes, essa atitude acaba resultando em confusão", complementou.

O ônibus foi retirado da pista lateral em direção ao centro da Avenida Brasil. A operação levou mais de uma hora. O coletivo caiu de rodas para cima e teve o teto na parte da frente completamente amassado. Técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego estão avaliando neste momento a condição da pista para liberação do tráfego devido à grande quantidade de óleo derramado do motor do ônibus.

Ouça aúdio da Radioagência Nacional:

Duas pessoas foram levadas para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas é uma mulher, de 59 anos, que não estava no ônibus, mas presenciou o acidente e teve um mal súbito. Ela está entubada e foi atendida na Unidade de Pacientes Graves. Uma jovem, de 17 anos, que estava no ônibus sofreu uma fratura da clavícula e foi submetida a uma tomografia computadorizada. Ela também sofreu um corte na cabeça e o ferimento está sendo suturado.

*Colaborou Alana Gandra.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário