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Leitura preliminar, mostra queda maior de chamadas no plano Infinity da TIM, em relação a outros planos

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Anatel: não é possível concluir se TIM derruba chamadas intencionalmente

Criado em 02/05/13 19h33 e atualizado em 02/05/13 19h42
Por Sabrina Craide Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Anatel diz que relatório sobre quedas de chamadas da TIM ainda é preliminar
A suspeita é que as ligações dos clientes do plano Infinity, no qual o usuário paga pela ligação e não pelos minutos de chamada, eram derrubadas pela operadora de propósito (Foto: Tânia Rêgo)

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou hoje (2) que não é possível concluir que a operadora de telefonia móvel TIM estaria derrubando propositalmente as ligações dos clientes do plano Infinity, no qual o usuário paga pela ligação e não pelos minutos de chamada. O caso vem sendo anasilado pela agência reguladora desde agosto do ano passado, quando um relatório de fiscalização apontou que as quedas de chamadas do plano Infinity eram quatro vezes maiores que de outros planos da operadora.

Segundo a Anatel, "não é possível concluir que a TIM estaria conferindo tratamento discriminatório aos usuários do plano Infinity pré-pago”. No entanto, a operadora recebeu uma multa de R$ 9,5 milhões por descumprimentos à regulamentação do setor, especialmente relacionada aos índices de queda de chamadas. A TIM poderá recorrer da decisão.

De acordo com a operadora, a decisão da Anatel “derruba as alegações noticiadas” e confirma os fatos que a empresa sempre sustentou e demonstrou com transparência e colaboração com a agência. Sobre a multa aplicada, a TIM esclareceu que vai analisar o processo para verificar os fundamentos e tomar as medidas cabíveis.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

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