one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Milhares de manifestantes tomaram o centro da cidade do Rio na última quinta-feira.

Imagem:

Compartilhar:

Polícia do Rio autuou 66 pessoas desde o início das manifestações

Criado em 27/06/13 18h56 e atualizado em 27/06/13 19h14
Por Vladimir Platonow Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio autuou 66 pessoas, 22 deles menores, desde o início das manifestações na cidade, no dia 17, a grande maioria por depredações ao patrimônio público e privado. As investigações estão concentradas na 5ª Delegacia de Polícia, no centro, e resultaram no pedido de oito prisões temporárias. A Justiça concedeu uma.

O titular da 5ª Delegacia de Polícia, delegado Alcides Pereira, explicou que é difícil, mesmo que existam imagens comprovando os delitos, individualizar a culpa. “O serviço da Polícia Civil está sendo feito com cautela, observando a legislação vigente. Existe uma certa dificuldade, por se tratarem de pessoas ocultadas entre os manifestantes, que ali procuram criar tumultos e até mesmo praticar outros crimes, como furtos”.

Leia também

Sérgio Cabral se reúne com manifestantes que estão acampados em frente a sua casa

Manifestantes tentam fechar Ponte Rio-Niterói, mas são dispersados pela Tropa de Choque

UFRJ condena violência policial em manifestações

De acordo com a Polícia Civil, cinco dos oito mandados de prisão pedidos à Justiça eram de homens flagrados por imagens na manifestação que resultou na depredação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Apesar das evidências, a polícia não conseguiu a expedição de mandados de prisão para a grande maioria.

“É uma questão de entendimento da Justiça quanto a elementos que permitam a individualização mais precisa da pessoa que está na imagem, como o nome ou o apelido”. O delegado informou que atualmente os próprios manifestantes estão fazendo questão de identificar e apontar à polícia os vândalos, pois não têm interesse que o movimento do qual fazem parte acabe deturpado por ações violentas.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário