one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cristo Redentor, Corcovado, Rio de Janeiro, Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Peregrinos da JMJ que permanecem no Rio lotam pontos turísticos da cidade

Criado em 29/07/13 18h01 e atualizado em 29/07/13 18h24
Edição:Aécio Amado

 

Rio de Janeiro – Muitos peregrinos que vieram para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) permanecem na capital fluminenses. Apesar de a JMJ ter terminado ontem (28), eles podem ser vistos visitando pontos turísticos da cidade. Na bilheteria da concessionária Paineiras-Corcovado, no Largo do Machado, que explora o serviço de vans para o Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, a fila no começo da tarde era grande, chegando a 1 quilômetro.

A peruana Irma Chang, de 42 anos, reclamou das filas que teve que enfrentar durante a jornada. "Para tudo tinha fila: para comer, para o transporte e para ir ao banheiro, que por sinal era péssimo. Estamos há mais de quatro horas nesta fila, mas infelizmente esta terei que tolerar. Não vou visitar o Rio e deixar de conhecer o Cristo Redentor", disse. A peruana, que está hospedada em uma casa de família no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade, retorna na quarta-feira (31).

A peregrina de Goiás Priscilla Nascimento, de 19 anos, hospedada no alojamento Souza Amorim na Vila da Penha, zona norte do Rio, também estava na fila para conhecer o Cristo Redentor, e criticou os preços no Rio, inclusive nos pontos turísticos. "Estou achando o Rio muito caro, este pequeno período que fiquei aqui já me levou à falência", disse. "Pagar R$ 45,00 no ingresso para esperar mais de cinco horas na fila em pé não é muito justo. Pagar R$ 5,00 em uma água em Copacabana também não", declarou a estudante, que deixará a cidade, também, na quarta-feira (31).

De acordo com o gestor da concessionária, Luiz Fernando Barreto, disse que a lentidão para atender aos turistas decorre do limite de pessoas. Segundo ele, a área do monumento só comporta mil pessoas por vez. "Não adianta aumentar a frota, fazer esquema especial, porque a estátua [Cristo Redentor] não suporta muitos turistas. O que está sendo feito para suportar o grande fluxo são as visitas noturnas", explicou.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário