one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Famílias de João Pessoa participam de primeira experiência com TV Digital pública e interativa.

Imagem:

Compartilhar:

Banco Mundial diz que projeto coordenado pela EBC deve ser levado a outros países

Criado em 30/08/13 15h31 e atualizado em 30/08/13 15h43
Por Luciano Nascimento Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Brasília – O Projeto Brasil 4D, coordenado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi apontado hoje como uma referência em inclusão digital e deve ser levado a outros países. A opinião é do gerente de Relações Externas para a América Latina e Caribe do Banco Mundial, Sergio Jellinek. “Estamos falando de setores que não tinham entrado no século 21. Avaliamos que a experiência pode ser replicada no Brasil e em outros países da América Latina.

Leia mais

Fórum debate desafios da comunicação pública na América Latina

Projeto coordenado pela EBC leva interatividade da TV digital a famílias de baixa renda

O banco avaliou a experiência do Projeto Brasil 4D, que levou a 100 famílias beneficiárias do Programa Brasil Sem Miséria em João Pessoa (PB), aplicativos interativos desenvolvidos para televisão digital, com acesso às ofertas de empregos na cidade, cursos de capacitação e orientações para obtenção de documentos, além de informações sobre serviços e benefícios, como aposentadoria, campanhas de saúde e programas Bolsa Família e Brasil Carinhoso, entre outros.

"Percebemos que o projeto poderia atingir vários objetivos a um custo baixo. Desta forma, o Banco Mundial financiou um estudo sob o impacto socioeconômico da iniciativa a um setor da sociedade que estava à margem da era da internet", disse durante o 4º Fórum Internacional de Mídias Públicas.

Na semana passada, o projeto Brasil 4D foi premiado com o Troféu SET 2013, durante o Congresso da Sociedade de Engenharia de Televisão (SET). No dia 20, recebeu a menção especial da La Cumbre TV Abierta 2013, em Nova Iorque, pela contribuição para a TV aberta.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário