one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - O prédio da Câmara Municipal é cercada por grades e policiamento durante votação do plano de carreira, cargos e salários dos profissiionais da educação.

Imagem:

Compartilhar:

Vereadores de oposição querem suspender sessão para votar plano de carreira dos professores

Criado em 01/10/13 15h10 e atualizado em 01/10/13 15h23
Por Vladimir Platonow Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O prédio da Câmara Municipal é cercada por grades e policiamento durante votação do plano de carreira, cargos e salários dos profissiionais da educação.
Rio de Janeiro - O prédio da Câmara Municipal é cercada por grades durante votação do plano de carreira dos profissiionais da educação. (Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro – Os vereadores de oposição Renato Cinco (PSOL) e Leonel Brizola Neto (PDT) pediram que a sessão para votar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) seja suspensa. Eles alegam que a Câmara dos Vereadores foi bloqueada ao acesso do público, com grades com mais de 2 metros de altura e o cerco de dezenas de policiais militares.

Para ter acesso ao Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara, é preciso se identificar e obter autorização de um coronel da Polícia Militar (PM). Depois, é necessária nova identificação, em uma segunda barreira, desta vez para funcionários da Câmara. Com isso, as galerias da Casa estão vazias. Além dos vereadores e dos funcionários, apenas profissionais de imprensa acompanham a sessão. O presidente da Câmara, vereador Jorge Felipe (PMDB), disse que ficou constrangido ao ver as galerias vazias e o acesso ao prédio interditado: “Pena, confesso, mas é nestas condições em que estamos.”

Leia também:

PMs fecham ruas para garantir votação de plano de cargos dos professores

Polícia Militar usa bombas para dispersar professores no Rio

Secretário de Segurança do Rio critica confronto entre policiais e professores

Enquanto os vereadores discursam, pode ser ouvido o barulho de bombas de efeito moral usadas pela PM para dispersar os professores do lado de fora do prédio. A Avenida Rio Branco, uma das principais do centro, está bloqueada desde o período da manhã, assim como as ruas Evaristo da Veiga e Senador Dantas, o que provocou problemas no trânsito da região central.

Os professores são contra o novo plano enviado pelo Executivo, pois alegam que serão prejudicados. O prefeito Eduardo Paes sustenta que a categoria será beneficiada, com a unificação de níveis e a extensão da carga horária para 40 horas.

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário