one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - O prédio da Câmara Municipal é cercada por grades e policiamento durante votação do plano de carreira, cargos e salários dos profissiionais da educação.

Imagem:

Compartilhar:

Polícia Militar usa bombas para dispersar professores no Rio

Criado em 01/10/13 14h23 e atualizado em 01/10/13 14h47
Por Vladimir Platonow Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O prédio da Câmara Municipal é cercada por grades e policiamento durante votação do plano de carreira, cargos e salários dos profissiionais da educação.
O Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara, foi totalmente isolado em um perímetro de diversos quarteirões com a instalação de grades de metal com cerca de 2,5 metros de altura.(ABr011013 TNG9559 Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro – Policiais militares jogaram há pouco duas bombas de efeito moral para tentar dispersar professores que se concentram em frente à Câmara de Vereadores do Rio. Os representantes do magistério acompanham do lado de fora do prédio a votação do projeto do plano de cargos, carreira e remuneração enviado pela prefeitura.

O Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara, foi totalmente isolado em um perímetro de diversos quarteirões com a instalação de grades de metal com cerca de 2,5 metros de altura. Permanece liberada somente a frente, que dá acesso para a Cinelândia. Os professores protestam contra o que consideram perdas para a categoria do novo plano.

Leia também:

PMs fecham ruas do Rio para garantir votação de plano de cargos dos professores

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, defende a medida justificando que ela vai unificar a carreira do magistério, além de oferecer uma carga horária de 40 horas semanal de trabalho com o objetivo de implementar escolas em tempo integral no município.

Quem trabalha na região, onde centenas de escritórios estão instalados, é obrigado pelos policiais a se identificar e informar o destino. Por conta da manifestação, a Avenida Rio Branco, uma das principais do centro da cidade, está bloqueada desde o período da manhã. Os manifestantes posicionaram um carro de som em frente à Câmara.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário