one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A tradicional águia, símbolo da Portela, em carro alegórico da Escola de Samba

Imagem:

Compartilhar:

Não há previsão de alta para dona Dodô da Portela

Criado em 30/12/14 11h30
Por Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde informou que não há previsão de alta para Maria das Dores Alves Rodrigues, a dona Dodô da Portela, de 94 anos, considerada a porta-bandeira número 1 da escola de samba.

Ela continua internada em estado grave no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, no Subúrbio do Rio, desde que apresentou quadro de desnutrição e desidratação na semana passada. Ela está sendo tratada com antibióticos.

Leia também no Portal EBC: Hilda Furacão morre em asilo de Buenos Aires

Dona Dodô nasceu em Barra Mansa, no sul do estado, em 1920. Contribuiu para o primeiro campeonato da Portela, em 1935. Em entrevista publicada no site da Portela, ela descreveu o que era ser uma porta-bandeira naquela época, expressando o seu amor pela escola do coração.

“Tanto para mim como para as outras porta-bandeiras a dança era diferente, o rodopio era diferente. Mas, agora, o que está faltando ao nosso samba é amor. Cada um por sua escola. Se você era Portela, você não podia sair na Mangueira, no Salgueiro... agora não. As pessoas somente em uma noite saem em quatro ou cinco escolas. Estão enganando os outros”, criticou.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário