one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Hilda Furacão morre em asilo de Buenos Aires

Criado em 29/12/14 13h50 e atualizado em 29/12/14 15h13
Por Portal EBC

Personagem que fez história em Belo Horizonte, Hilda Furacão morreu aos 83 anos de idade nesta segunda-feira, 29, em Buenos Aires, onde morava desde os anos 1960.

Leia mais notícias:

Música no Museu encerra temporada com obras de 60 artistas plásticos

Mostra Internacional de Arte da Mulher Negra faz homenagem a atriz Zezé Motta

Fonte de inspiração para um romance de Roberto Drummond e uma minissérie produzida para televisão em 1998, a mulher vivia há cerca de três anos no asilo público Hogar Guillermo Rawson, na capital argentina.

Nascida no Recife (PE), Hilda Maia Valentim foi famosa em Belo Horizonte na década de 1950, época em que, supostamente, vivia da prostituição. Ela ganhou notoriedade na obra de Roberto Drummond que levava seu apelido como título.

Em seus documentos, herdou o último sobrenome ao se casar com o ex-jogador de Atlético, Botafogo, Boca Juniors e da Seleção Brasileira, Paulo Valentim. Paulo Valentim morreu em 1984, quando Hilda passou a viver com o filho. Mas ela perdeu também o filho, em 2013. Sem família, foi para o asilo depois de seis meses internada em um hospital por causa de uma queda.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário