one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


EUA, O Centro de Prevenção e Controle de Doenças de Anniston realizou um treinamento para deixar seus agentes preparados para tratar um surto de Ebola em território americano

Imagem:

Compartilhar:

Treinamento no Porto de Santos simula atendimento de vítima de ebola

Criado em 10/12/14 10h40
Por Marli Moreira Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Uma vítima fictícia de ebola vinda da África receberá atendimento, no Porto de Santos, agora de manhã, em ação que simula os procedimentos que se deve ter em caso de um tripulante de navio chegar ao país com suspeita de ter contraído a doença. O trabalho, envolvendo vários órgãos públicos, ocorre a partir das 10h, entre os armazéns 32 e 33.

Leia mais notícias:

Copa, ebola e eleição presidencial no Brasil foram os temas mais comentados no Facebook em 2014

Países vizinhos das áreas mais afetadas pelo ebola devem estar alertas

De acordo com a prefeitura de Santos, a ação será simulada em torno de uma pessoa que saiu da África do Sul, tendo passado por um dos países onde há surto epidêmico, Serra Leoa. O paciente, no caso, vai desembarcar em Santos e após receber atendimento especial para evitar que o vírus se espalhe no país, será conduzido para São Paulo.

O Ministério da Saúde informou que além de agentes dessa Pasta, estarão atuando funcionários da Secretaria de Portos da Presidência da República, da Companhia Docas do Estado de São Paulo, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e de outras 12 instituições.

Em nota, o ministério explicou que o objetivo é colocar em prática os protocolos para atendimento - em condições que simulem um caso real - seguindo todos os passos que devem ser adotados, desde o aviso do comandante da embarcação até a retirada do paciente do navio.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o ebola já registrou mais de 15.350 casos, com 5.459 mortes, a maioria em Serra Leoa, na Libéria e na Guiné Conacri.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário