one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nova lei aumenta rigor em investigações sobre lavagem de dinheiro

Imagem:

Compartilhar:

CVM determina suspensão de oferta de investimento coletivo pela CR7 Reflorestamento

Criado em 25/01/13 11h11 e atualizado em 25/01/13 12h02
Por Luciene Cruz Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Imagem - Nova lei aumenta rigor em investigações sobre lavagem de dinheiro
CVM não tem o poder de determinar o ressarcimento de eventuais prejuízos de pessoas que aderiram à oferta irregular. (Rummo / Creative Commons)

Brasília – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou a suspensão imediata de ofertas de contratos de investimentos coletivos pela CR7 Reflorestamento Ltda e seu sócio-administrador Christian Robert Rocha. A decisão foi publicada hoje (25) no Diário Oficial da União. O descumprimento da determinação implica em multa diária no valor de R$ 5 mil, sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas.

Por meio de nota, a CVM esclareceu que a empresa não está registrada como companhia aberta ou emissora de valores mobiliários, o que caracteriza oferta irregular. “A oferta pública realizada por tal sociedade não foi registrada na comissão, configurando, desta maneira, procedimento irregular”, diz o comunicado.

A determinação, por meio da Deliberação CVM nº 702/13, tem como objetivo suspender a atuação e alertar o mercado quanto à oferta irregular. O comunicado diz também que a CR7 Reflorestamento utilizou o “apelo ao público em geral” ao ofertar oportunidades de investimentos (títulos ou contratos de investimento coletivo) no site da empresa.

O comunicado também esclarece que a CVM não tem o poder de determinar o ressarcimento de eventuais prejuízos de pessoas que aderiram à oferta irregular, uma vez que sua atuação ocorre no âmbito administrativo.

Investidores que recebam propostas por parte da empresa CR7 Reflorestamento e também do sócio-proprietário devem comunicar o fato à CVM, a fim de evitar novas irregularidades. De acordo com a nota, “é importante que sejam prestadas informações que detalhem as condições da oferta e que permitam a correta identificação das pessoas envolvidas, inclusive para configurar o eventual descumprimento da determinação de suspensão das referidas condutas”.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário