one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, critica falta de estratégia para expansão do setor

Imagem:

Compartilhar:

PIB agropecuário reflete políticas do governo, diz ministro da Agricultura

Criado em 29/05/13 18h40 e atualizado em 29/05/13 19h56
Por Mariana Branco Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Agricultura
Segundo o IBGE, o PIB do setor agrícola cresceu 17% no primeiro trimestre de 2013. (Valter Campanato/Agência Brasil)

Brasília – O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, disse hoje (29) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário reflete a resposta do setor às políticas implementadas pelo governo federal. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB do setor agrícola cresceu 17% no primeiro trimestre deste ano ante igual período de 2012, e 9,7% na comparação com o quarto trimestre do ano passado. Em nota à imprensa, Andrade destaca que os agricultures têm se beneficiado de acesso facilitado ao crédito e taxas de juros reduzidas.

De acordo com o ministro, o  Plano Safra 2013/2014, que deve ser anunciado nos próximos dias, dará ênfase à armazenagem para garantir a formação de um estoque regulador. Segundo ele, a meta é ampliar a capacidade da rede armazenadora, atualmente de 144 milhões de toneladas, até igualá-la à produção de grãos, que ficou em 166,17 milhões de toneladas na última safra. "Nossa expectativa é que essa equidade entre produção e capacidade de armazenagem seja atingida num prazo de cinco anos."

A agricultura se destacou em meio a um crescimento abaixo do esperado para a economia em geral. O PIB como um todo cresceu 0,6% no primeiro trimestre deste ano em relação ao último trimestre de 2012. No acumulado de12 meses, houve crescimento de 1,2%.
 

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário