one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Colheita de banana orgânica

Imagem:

Compartilhar:

Dilma lança hoje Plano Safra da Agricultura Familiar

Criado em 06/06/13 05h44 e atualizado em 06/06/13 10h27
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Colheita de banana
Colheita de banana orgânica (organicosdopivas / Creative Commons)

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, lançam hoje (6) o Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014. O anúncio seráàs 11h,  no Palácio do Planalto, e marca o décimo ano de ações específicas voltadas para o setor.

Em vigor pelos próximos 12 meses a partir de julho, o plano abrange as medidas do governo para os programas voltados aos pequenos produtores rurais, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Garantia-Safra, que fornece seguro rural aos pequenos produtores, as compras institucionais da produção e os serviços de assistência técnica e extensão rural.

Leia mais:

Crédito a produtores pode ser maior que o anunciado pelo governo

 

Durante o lançamento, haverá uma solenidade em comemoração à meta atingida de 1 milhão de mulheres atendidas pelo Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), que fornece documentos às pequenas agricultoras. Criado em 2004, o programa promoveu quase 5 mil mutirões em todo o país.

Participarão do lançamento ministros, deputados, senadores, representantes da agricultura familiar e assentados da reforma agrária. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), nos dez anos do Plano Safra da Agricultura Familiar, a renda do setor cresceu 52%, permitindo que mais de 3,7 milhões de famílias ascendessem à classe média.

Ouça aúdio da Radioagência Nacional:

Segundo o MDA, a agricultura familiar permite o sustento de 4,3 milhões de unidades produtivas. Esse número representa 84% dos estabelecimentos rurais do país, 74% da mão de obra empregada no campo e 33% do Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário