one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Internauta usa computador

Imagem:

Compartilhar:

Telebras e Eletrosul firmam parceria para acelerar implantação da banda larga no Sul do país

Criado em 15/08/13 17h40 e atualizado em 15/08/13 18h11
Por Sabrina Craide Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Tablet
Com isso, a Telebras vai deixar de pagar pelo aluguel da rede de fibra óptica da Eletrosul, diminuindo os custos com equipamentos (Marcos Santos/USP Imagens)

Brasília - A Telebras e a Eletrosul firmaram hoje (15) uma parceria para fazer uma integração operacional e comercial nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo. Pelo acordo, a Telebras vai utilizar o sistema de comunicação da Eletrosul para acelerar a implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) aos municípios desses estados.

Leia também:

 - Google, Facebook e Microsoft negam acesso irrestrito dos EUA a informações de usuários

- Receita alerta para golpe do "falso amigo das redes sociais"

Com isso, a Telebras vai deixar de pagar pelo aluguel da rede de fibra óptica da Eletrosul, diminuindo os custos com equipamentos. “Teremos um ganho de escala significativo e teremos mais condições de fazer novos investimentos necessários para aumentar a capilaridade da rede na região da Eletrosul”, disse o presidente da Telebras, Caio Bonilha. As duas empresas também vão fazer planejamentos de investimentos conjuntos.

Segundo Bonilha, a Telebras tem intenção de firmar essa mesma parceria com outras empresas do grupo Eletrobras. “O acordo é vantajoso para ambas as partes e acredito que vamos firmá-los com outras empresas também”, disse. O presidente da Eletrosul, Eurides Luiz Mescolotto, explicou que o acordo firmado hoje vai facilitar parcerias futuras. “Vai ajudar porque já tem o arcabouço jurídico pronto. Claro que cada uma tem suas peculiaridades, mas acredito que vamos chegar lá”.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, destacou que é preciso otimizar os investimentos em infraestrutura no país. “O Brasil é muito grande e não podemos ficar desperdiçando dinheiro. O uso maximizado das redes é muito importante”, disse.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário