one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


torcida botafogo

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo vence Madureira por 2 a 1 e segue líder na Taça Rio

Criado em 24/03/13 17h52 e atualizado em 27/03/13 14h49
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

torcida botafogo
Mais uma vez, o craque holandês Seedorf desequilibrou o jogo

Depois de Flamengo, Fluminense e Vasco passarem a rodada sem vencer suas partidas, o Botafogo “lavou a honra” dos grandes do Rio de Janeiro ao vencer o Madureira por 2 a 1 no estádio Moça Bonita. Com a vitória, o Botafogo chegou a seis pontos e lidera o grupo A da Taça Rio (equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca).

Mais uma vez, o craque holandês Seedorf desequilibrou o jogo. Diante da boa equipe do Madureira (talvez a melhor equipe entre os “pequenos” do futebol carioca), o Botafogo teve dificuldades para chegar ao ataque no primeiro tempo e na segunda etapa chegou a sofrer pressão do adversário.

Quando a partida ainda estava 0 a 0, aconteceu um lance polêmico. Seedorf recebeu bola impedido, mas o bandeira não marcou nada. Na sequência, Rafael Marques sofreu pênalti marcado pelo juiz Philip Georg Bennett. Quando o holandês já se preparava para fazer a cobrança, o bandeira avisou sobre o impedimento e o pênalti foi anulado. Isso aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo.

De acordo com depoimento do quarto árbitro à Rádio Nacional AM, O auxiliar teria dado impedimento, mas demorou porque "se enrolou". Depois avisou o juíz via rádio sobre o lance. Isso refuta a hipótese de ajuda extra-campo.

O jogo no primeiro tempo teve um nível técnico muito ruim, sem grandes chances de gol. Aos 42 minutos do segundo tempo, o Botafogo conseguiu marcar o primeiro gol. Seedorf cobrou falta e o zagueiro Dória completou de cabeça. 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo teve outra dinâmica. O Botafogo partiu para cima do adversário. Mas em um contra-ataque, o Madureira empatou com o veterano atacante Jean aos 13 minutos do segundo tempo.

O gol animou o tricolor suburbano, que começou a pressionar o Botafogo. Mas aí foi a vez do Botafogo marcar. Seedorf aproveitou rebote de Rafael Marques e determinou a vitória do Fogão. O Madureira ainda pressionou, mas o jogo terminou 2 a 1 para o alvinegro carioca.

Aos 48 minutos do segundo tempo, mais um lance polêmico. Seedorf iria sair de campo, mas queria atravessar o campo todo. O juiz Philip Georg Bennett pediu para que ele saísse pela lateral e ele ignorou o pedido. Tomou amarelo e continuou atravessando o campo. Aí foi expulso. Essa foi a segunda expulsão do holandês na carreira. A primeira (e última) havia sido em 2006, no jogo entre Milan e Messina pelo Campeonato Italiano. Curiosamente, a expulsão de 2006 também foi nos acréscimos do jogo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário