one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sem marcar gols há quatro jogos, o ataque do Vasco passou em branco no duelo contra o Olaria

Imagem:

Compartilhar:

Na estreia de Paulo Autuori, Vasco empata em 0 x 0 com o Olaria

Criado em 27/03/13 18h10 e atualizado em 28/03/13 18h24
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Olaria 0 x 0 Vasco, em jogo válido pela Taça Rio
Sem marcar gols há quatro jogos, o ataque do Vasco passou em branco no duelo contra o Olaria (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Mesmo com técnico novo, o Vasco não conseguiu vencer seu primeiro jogo no segundo turno do Campeonato Carioca. Pela terceira rodada da Taça Rio, o time da Colina, que demitiu Gaúcho e anunciou Paulo Autuori após a derrota por 2 x 0 para o Nova Iguaçu na rodada passada, empatou em 0 x 0 com o Olaria, no estádio Moça Bonita, em Bangu. O resultado garantiu o primeiro ponto do Vasco - vice-campeão do turno do estadual - nesta fase da competição. O Vasco está na penúltima posição do Grupo A, com apenas um ponto, e têm chances remotas de avançar para as quartas-de-final da Taça Rio.

LEIA TAMBÉM:
- Flamengo supera Bangu e vence primeira na Taça Rio
- Fluminense faz 3 x 1 em cima do Macaé

Em um primeiro tempo fraco, o Vasco repetiu as mesmas dificuldades que vinha mostrando em jogos anteriores: erros de passe e finalização, lentidão, cobranças de falta desperdiçadas, falha na criação de jogadas e o jogo preso nos pés de seu camisa 10, Carlos Alberto. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o cruz-maltino não conseguiu se desvincilhar da marcação do Olaria, que impôs forte sistema de marcação e ficou à espera de uma falha vascaína que pudesse armar um contra-ataque. Na volta da parada para hidratação, o Vasco até tentou esboçar uma reação, mas, jogando mal, o time não conseguiu tramar uma só jogada que levasse perigo real de gol à meta defendida por Moreno nos 45 minutos da etapa inicial.

Assista também reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Do outro lado, foi o Olaria quem teve a chance de sair do zero do placar: aos 33, Erick dos Santos arriscou em chute rasteiro do bico da grande área, pela direita, e Alessandro caiu para defender. E já no final do primeiro tempo, aos 45, o veterano Zé Carlos, o Zé do Gol, limpou a jogada e chutou colocado. A bola passou perto do travessão, na melhor oportunidade de gol do primeiro tempo. Para o segundo tempo, Paulo Autuori promoveu uma alteração no meio-de-campo de seu time, trocando Wendel por Pedro Ken.

E o Olaria precisou de apenas 20 segundos de bola rolando para voltar a ameaçar o gol do Vasco: Zé Carlos arrisca da entrada da grande área, mas a bola vai para fora. E o Vasco desperdiçou chance clara de balançar as redes aos 4, com Eder Luis: Carlos Alberto cruzou rasteiro para Eder Luis na pequena área, que, livre para empurrar para o fundo do gol, pegou muito mal na bola. Ela subiu demais e ainda bateu caprichosamente no travessão. A resposta do Olaria veio aos 7, em cobrança de falta de Victor, que encheu o pé. Alessandro rebateu a bola no pé de Zé Carlos, que tentou completar para o gol, mas foi travado por Renato Silva. Na sobra, o camisa 1 completou a defesa.

Os primeiros minutos movimentados, no entanto, não se prolongaram por todo o segundo tempo: apesar de ficar mais tempo com a bola no pé e dominar as ações de jogo, o Vasco voltou a errar bastante e o Olaria se fechou em seu campo de defesa, diminuindo os espaços e esperando o Vasco partir para o ataque. Com pressa para quebrar o incômodo jejum de quatro jogos sem fazer gols, o Vasco partiu para o tudo ou nada, arriscando na bola parada e nos chutes de fora da área. Mas o Olaria conseguiu suportar a ofensiva do Vasco e segurou o empate, resultado que mantém o time na briga por uma das duas vagas para a próxima fase da Taça Rio.

O próximo compromisso do Vasco está marcado para a próxima quarta-feira, dia 3 de abril, no clássico contra o Botafogo, no Raulino de Oliveira, às 19h30, em Volta Redonda. A partida estava originalmente marcada para o domingo 31, mas teve que ser remarcada por causa da interdição do estádio Engenhão. Já o Olaria entra em campo no próximo domingo, às 16h, no estádio Eduardo Guinle. O adversário é o Friburguense.

Olaria 0
Moreno, Lucas, Rafael, Cleberson e Erick Daltro (Ivan); Assis, Victor, Marco Aurélio e Zé do Gol (Waldir); Erick dos Santos (Lenine) e Leandrão.
Técnico: Luiz Antônio Ferreira

Vasco 0
Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Elsinho); Sandro Silva, Wendel (Pedro Ken), Fellipe Bastos (Dakson) e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenorio
Técnico: Paulo Autuori

Estádio: Moça Bonita, em Bangu
Cartões amarelos: OLARIA - Rafael, Assis, Victor e Leandrão / VASCO - Nei, Fellipe Bastos, Dedé,  Carlos Alberto e Dakson
Terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca 2013

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário