one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogadores do Fluminense comemoram vitória de virada em cima do Macaé, em jogo válido pela Taça Rio

Imagem:

Compartilhar:

Fluminense faz 3 x 1 em cima do Macaé e assume liderança provisória do Grupo B

Criado em 27/03/13 21h40 e atualizado em 28/03/13 16h29
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Jogadores do Fluminense
Jogadores do Fluminense comemoram vitória de virada em cima do Macaé, em jogo válido pela Taça Rio (Nelson Perez/Fluminense F.C)

Liderado pelo prata da casa Michael, o Fluminense bateu o Macaé por 3 x 1, em São Januário, em partida que originalmente marcada para o Engenhão e transferida para o estádio do Vasco da Gama devido à interdição do estádio municipal. O Macaé saiu na frente com o gol marcado pelo zagueiro Douglas Assis, aos 14 minutos, mas, com três gols do jovem Michael, conseguiu a virada que garante a liderança provisória do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Em três rodadas do returno, o tricolor carioca soma sete pontos em três jogos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Resende no fechamento da rodada, já que o Resende soma seis pontos e tem um jogo a menos. O Macaé aparece na quarta posição, com três pontos.

LEIA TAMBÉM:
- Flamengo supera Bangu e vence primeira na Taça Rio
- Na estreia de Paulo Autuori, Vasco empata com o Olaria

O Fluminense começou o jogo em ritmo lento, sem conseguir se impor na partida e preso na marcação imposta pelo Macaé. E foi o Macaé que saiu na frente, aos 14 minutos do primeiro tempo: após erro de passe de Jean no meio-de-campo, o ataque do Macaé agradeceu e arrancou com a bola. Norton ajeitou para Douglas Assis, que, chutando de chapa e colocado, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Diego Cavalieri.

O gol sofrido e o puxão de orelha do técnico Abel Braga na parada técnica serviram para acordar o Fluminense, que começou a desenhar a reação na partida a partir dos 23 minutos, e comandada pelo atacante Michael, de 20, formado nas categorias de base do clube. O primeiro gol do Fluminense também começou com uma falha, só que desta vez do Macaé: Michael pressionou a saída de bola, aproveitou o erro de passe de Marco Goiano, roubou a bola, arrancou com ela dominada e chutou com tranquilidade na saída do goleiro Luís Henrique, empatando a partida.

A virada tricolor veio três minutos depois: aos 26 minutos, Wagner cruzou na marca do pênalti para Michael, que se esticou para empurrar de carrinho para o fundo das redes do Macaé. O terceiro gol do Fluminense - e o terceiro gol de Michael na partida - saiu aos 44 minutos da etapa inicial teve novamente participação do meia Wagner, que deu belo passe de calcanhar para servir o artilheiro. Ele chutou forte e rasteiro da entrada da área e acertou o canto direito de Luís Henrique. "Nunca tinha feito três gols nem em um jogo inteiro, ainda mais em um tempo só de jogo", admitiu, na saída para o intervalo, o atacante de 20 anos.

Na volta para o segundo tempo, Marcos Júnior poderia ter feito o quarto gol logo aos 3 minutos de jogo: Luís Henrique espalmou chute de Edinho e a bola sobrou limpa para o atacante, que, com o gol aberto, chutou por cima do gol, desperdiçando chance clara de marcar. Com a vantagem no placar, o Fluminense passou a controlar a partida, teve chance de ampliar aos 15 com Rhayner, e, na sobra, com Leandro Euzébio.
As duas únicas chances do Macaé mexer no marcador foram aos 21, com Anderson Costa obrigando Diego Cavalieri a praticar grande defesa após cabeceio, e aos 22, em chute de Jones.

O Fluminense ainda teve um pênalti a seu favor aos 30 minutos, quando Rhayner foi derrubado na grande área por Diego Macedo e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Rhayner, que amarga jejum de 81 jogos sem marcar gols - o último gol marcado por ele foi em 30 de janeiro de 2011, quando o jogador ainda defendia o Grêmio Barueri - bateu, mas cobrou muito mal, chutando por cima do gol. Na próxiam rodada, o Fluminense encara o Boavista, no estádio Moça Bonita. A partida acontece no sábado, às 16h. Já o Macaé tem compromisso marcado com o Duque de Caxias no domingo, às 16h, no Moacyrzão.

Fluminense 3
Diego Cavalieri; Bruno (Wallace), Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Michael (Samuel), Marcos Júnior (Rafael Sóbis) e Rhayner
Técnico: Abel Braga

Macaé 1
Luís Henrique; Daniel (Edson), Diego Macedo, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Lenon, Norton (Jones), Marco Goiano (Danilo) e Michel; Anderson Costa
Técnico: Toninho Andrade

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro
Gols: Douglas Assis (Macaé), aos 14 minutos do primeiro tempo e Michael (Fluminense), aos 23, 26 e 44 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: MACAÉ - Norton
Terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca 2013
Público: 703 pagantes
Renda: R$ 10.810

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário