one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Imagem:

Compartilhar:

Taça Rio deverá ter clássicos, semifinais e finais disputados em Volta Redonda

Criado em 28/03/13 17h58 e atualizado em 28/03/13 18h16
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Estádio Raulino de Oliveira deverá ser palco da final da Taça Rio. (foto: Rafael do Nascimento Macedo / Wikimedia Commons)

O estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, deverá receber os clássicos da Taça Rio. As seminais e finais também deverão ser disputadas no município do interior do Rio de Janeiro.

A decisão definitiva ainda depende de uma avaliação que será realizada pela Federação de Futebol do Rio, pela Prefeitura de Volta Redonda e pela empresa de engeharia pública do município. Algumas rachaduras em um dos setores do estádio podem ser um empecilho. Uma das saídas seria o fechamento do setor e a diminuição da capacidade do público em 15%, reduzindo de 20.255 pessoas para 17.215.

Após o fechamento do Engenhão, a tendência era que os jogos fossem agendados para São Januário. Mas o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio) anunciou que o estádio do Vasco só pode ser liberado se 90% dos ingressos forem destinados somente para a torcida do clube mandante.

LEIA TAMBÉM:
- Jogos da Taça Rio que seriam realizados no Engenhão vão para São Januário
- Crea estima que Engenhão fique interditado por mais de seis meses
- Interdição do Engenhão é resultado da falta de projeto executivo, diz conselho

Segundo o estatuto do torneio, os ingressos dos clássicos devem ser igualmente dividos entre os clubes e o Botafogo anunciou que não abre mão da sua torcida nos jogos em que atuar como visitante. O fato irritou a diretoria do Vasco, que decidiu não liberar o estádio para nenhuma partida em que o Botafogo seja o mandante. O impasse levou ao adiamento da partida entre Botafogo e Friburguense, que seria disputada nesta quinta (28).

ASSISTA TAMBÉM NA TV BRASIL:
- Maracanã deve receber o primeiro jogo no próximo dia 27

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O primeiro clássico da Taça Rio colocará em confronto justamente Vasco e Botafogo. A partida já está remarcada para o estádio Raulino de Oliveira, onde deverá acontecer caso não seja tomada nova decisão de Ferj. O jogo também mudou de data: não será mais no próximo domingo e sim no dia 3 de abril. Já o confronto entre Botafogo e Friburguense será no dia 10 de abril, no Estádio de Moça Bonita, no bairro carioca de Bangu.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário