one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Barco da organização foi impedido de atracar no porto Smir

Imagem:

Compartilhar:

Marrocos impede entrada de "barco do aborto" no país

Criado em 04/10/12 16h21 e atualizado em 04/10/12 16h30
Por Agência Lusa

Barco da organização Women on Wave
Barco da organização foi impedido de atracar no porto Smir (Women on Waves/Divulgação)

Marrocos impediu hoje (4) a entrada nas águas territoriais do "barco do aborto" da organização não-governamental holandesa Women on Waves. A embarcação deveria atracar no porto de Smir, na sua primeira escala em um país muçulmano. Segundo um comunicado divulgado pela "Women on Waves", o porto Marina Smir de Tétouan, no norte de Marrocos, onde devia atracar o barco "está totalmente fechado". As autoridades portuárias e locais se negaram a dar informações sobre o assunto.

No porto estavam manifestantes, majoritariamente jovens, que gritam palavras de ordem hostis aos ativistas que apoiam a descriminalização do aborto. Dois membros da organização não-governamental começaram a distribuir folhetos a explicar as sua razões para apoiar o direito ao aborto e a iniciativa de distribuir pílulas abortivas a quem o deseje, mas acabaram por abandonar o local em função dos manifestantes.

A polícia mantém uma presença discreta à entrada do porto, onde há numerosos jornalistas. A chegada do barco holandês suscitou uma onda de polémica num país muçulmano que tem atualmente um governo de maioria islamita. O aborto é ilegal em Marrocos, mas as estimativas indicam que 600 a 800 mulheres abortam clandestinamente

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário