one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


"Nanicos" devem influenciar eleições

Imagem:

Compartilhar:

Eleições presidenciais marcaram cenário político mundial

Criado em 10/12/12 17h00 e atualizado em 21/12/12 19h21
Por Portal EBC

Politburo
Politburo definiu o futuro político da China (Télam)

O ano de 2012 foi marcado por eleições importantes para a geopolítica mundial. China, Estados Unidos, França e Venezuela estiveram entre os países com destaque no noticiário internacional pelo processo de escolha dos seus principais líderes.

Nos Estados Unidos, os primeiros quatro anos de governo de Barack Obama estiveram à prova. Ele enfrentou um duro páreo contra o republicano Mitt Romney, que chegou a ameaçar a vitória do presidente em aproveitamento à baixa popularidade das medidas de seu governo.

Entenda o processo eleitoral nos EUA


Em termos políticos, a China só deve ter um ano como o de 2012 daqui a uma década. Esse é o período em que o Partido Comunista se reúne para remodelar a cúpula política da única organização que controla efetivamente o país, e que elegeu desta vez como seu secretário-geral, Xi Jinping.

Na França, Nicolas Sarkoky perdeu a presidência para o socialista François Hollande. O país declarou abertamente apoio a um lugar do Brasil no Conselho de Segurança na ONU.

Hugo Chavez
Hugo Chavez (Divulgação)

A Venezuela viu Hugo Chávez vencer mais uma eleição presidencial, em disputa marcada pela competitividade. Eleito para governar o país até 2019, afirmou neste mês de dezembro que o câncer que o acomete pode afastá-lo do cargo.

Confira tudo sobre eleições 2012, no Brasil e no mundo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário