one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Medida é resposta à Lei Magnítski, promulgada por Obama e que proíbe entrada nos EUA de russos envolvidos no caso Serguêi Magnítski

Imagem:

Compartilhar:

Unicef critica posição da Rússia sobre adoção de crianças

Criado em 27/12/12 11h16 e atualizado em 27/12/12 11h22
Por Portal EBC

Crianças Russas
Unicef criticou posição da Rússia sobre cancelamento de acordo de adoção com os Estados Unidos (Crédito: Photographer)

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pediu para que o governo da Rússia esteja focado nos interesses das crianças ao criar leis. Essa foi uma resposta à proposta de banimento de adoção de crianças russas por parte de norte-americanos, aprovada na quarta-feira (26) pelo Senado do país.

“Pedimos que o Estado da Rússia, em sua concepção e esforços para proteger as crianças, tenha suas ações balizadas pelos interesses delas”, disse em comunicado o diretor executivo da Unicef, Anthony Lake.

Lake chegou a elogiar as melhorias proporcionadas pelo país na promoção de um melhor sistema de sáude e proteção infantil, mas enfatizou a necessidade de atenção prioritária para aquelas que estão estão em instituições de adoção.

“Apoiamos o governo para estabelecer um plano nacional robusto de fortalecimento das famílias russas. É preciso ainda criar alternativas à institucionalização das crianças, incluindo assistência social permanente, adoção doméstica e internacional”, finalizou Lake em clara crítica à posição de cancelamento do acordo bilateral de adoção entre os dois países.

* Com informações da Unicef

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário