one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, confirmou a participação na convocatório do governo venezuelano

Imagem:

Compartilhar:

Equador: Chávez é presidente porque cumpre com sua palavra

Criado em 10/01/13 17h50 e atualizado em 10/01/13 18h26
Por Portal EBC*

Venezuelanos participam de ato em apoio à Chávez
Venezuelanos participam de ato em apoio à Chávez no centro de Caracas (Agência Venezuelana de Notícias)

O ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, destacou durante ato na capital venezuelana Caracas, que o presidente Hugo Chávez foi reeleito no último dia 07 de outubro por mais de 8 milhões de venezuelanos porque “cumpre com sua palavra”.

Patiño participa da concentração realizada no Palácio de Miraflores, em Caracas, para dar respaldo à posse de Chávez. Em nome do povo equatoriano, o chanceler Patiño ratificou a solidariedade de seu governo com Chávez. “Seu povo, que o respeita e o respalda, aguarda seu regresso e os povos da América Latina acompanhamos”, afirmou.

"Pedi ao chanceler equatoriano Ricardo Patiño que, representando o governo da revoluação cidadã que tenho a honra de presidir, o acompanhe nesse momento crucial e ratifique nossa amizade e contade de seguir trabalhando juntos nos projetos integradores de mútuo benefício e vantagens compartilhadas", disse Rafael Correa em carta lida pelo vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Por meio da carta Corrrea prestou solidariedade a Chávez, "neste novo mandato que se deriva da vontade soberana do povo venezuelano, em respeito absoluto à decisão democrática expressada de maneira claramente majoritária e impecável nas eleições de 07 de outubro" e deu um recado à oposição, que questionou a legalidade da posse do presidente venezuelano na última semana. "Que não se equivoquem os inimigos da democracia, da Constituição, da paz e do desenvolvimento da Venezuela: Nossa América e os povos do Mundo permanecemos solidários com a Venezuela em sua decisão democrática", diz o texto.

*Com informações das agências públicas de notícias da Venezuela, AVN e do Equador, Andes.

.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário