one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


bandeira venezuela

Imagem:

Compartilhar:

Jurista afirma que Chávez não precisa fazer juramento

Criado em 08/01/13 17h12 e atualizado em 08/01/13 17h37
Por Portal EBC* Fonte:

A especialista venezuelana em direito público, Hildegard Rondón de Sansó, ex-magistrada do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), afirmou nesta terça-feira (08)  que não “tem lógica” a obrigação do presidente Hugo Chávez fazer o juramento no dia 10.

Rondon de Sansó considera  que existe continuidade no país porque o chefe de Estado foi reeleito e, nesse caso,  não teria que voltar a fazer o juramento. “A condição da tomada de posse é uma data específica ante a Assembleia Nacional e, em caso de não poder ser realizada, seria feita ante o Tribunal Supremo de Justiça, mas no caso do presidente Chávez, que foi reeleito, segue em posse de seu mandato e dizer que tem que juramentar seu cargo não tem lógica”, afirmou.

A especialista em matéria jurídica destaca que nesse momento “transcorre o prazo para a fixação de um novo mandato”, mas o presidente venezuelano “segue em posse de seu cargo” e defendeu que a condição de presidente eleito pela primeira vez “é muito diferente” de um presidente reeleito.

“Temos duas coisas, a condição do presidente eleito pela primeira vez e outra muito diferente é um presidente reeleito, afirmou. Sansó também negou que haja um vazio político no país, como defendem alguns representantes da oposição.

* Com informações da agência multiestatal de notícias Telesur

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário