one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na Venezuela, o voto não é obrigatório como no Brasil.

Imagem:

Compartilhar:

Venezuela abre processo contra TV e rádios que não veicularam discurso sobre saúde de Chávez

Criado em 04/01/13 17h31 e atualizado em 09/01/13 10h02
Edição:Carolina Pimentel

Brasília - O diretor da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) da Venezuela, Pedro Maldonado, disse hoje (4) que abriu um procedimento administrativo contra três emissoras de Caracas que não transmitiram, ontem (3), o pronunciamento do ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Ernesto Villegas, em cadeia nacional de rádio e televisão, sobre a saúde do presidente Hugo Chávez.

Maldonado destacou que o ministro Villegas anunciou com antecedência que haveria a cadeia nacional e alegou que o procedimento administrativo é baseado na violação do Artigo 10 da Lei de Responsabilidade de Rádio e Televisão venezuelana, que obriga os meios de comunicação a transmitir discursos oficiais do presidente, do vice-presidente e do ministro de Comunicação e Informação.

Segundo Maldonado, as emissoras de televisão, La Tele, e de rádio, Candela Pura 91.9 e Es 96.9, foram notificadas hoje e terão que apresentar seus argumentos de defesa à Conatel.

Diante das incertezas causadas pelos rumores sobre o agravamento do estado de saúde de Chávez, o governo venezuelano promove uma campanha para tranquilizar a população. As autoridades venezuelanas acusam a oposição de estimular o clima de dúvidas no país. Em seu pronunciamento, na noite de ontem (3), o ministro Ernesto Villegas leu um comunicado oficial e disse que há uma “guerra psicológica” no país com o objetivo de “desestabilizar” a região.

Por outro lado, a oposição a Chávez cobra mais informações sobre o estado geral de saúde do presidente. Internado há quase um mês em Havana, Cuba, para tratamento de combate ao câncer, Chávez não aparece em público desde o início de dezembro. Em 18 meses, foi submetido a quatro cirurgias.

A cerimônia de posse de Hugo Chávez, reeleito em outubro, está marcada para o dia 10. Pela Constituição, se ele não assumir, o poder deve ficar interinamente com o presidente da Assembleia Nacional (Parlamento), Diosdado Cabello, e devem ser convocadas novas eleições em até 30 dias.

*Com informações da emissora estatal de televisão da Venezuela, VTV//Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário