one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O cardeal-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, foi  eleito papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco I.

Imagem:

Compartilhar:

Papa vai celebrar missa da Páscoa em casa de recuperação para jovens

Criado em 21/03/13 11h48 e atualizado em 21/03/13 12h07
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

Jorge Mario Bergoglio é o novo papa
O papa Francisco disse que é necessário apoiarapoiar os jovens porque o futuro depende deles.(Agência Télam)

Brasília – O papa Francisco vai celebrar a missa da Páscoa no próximo dia 28, no Instituto Penal para Menores de Casal del Marmo, em Roma. A informação foi confirmada hoje (21) pela Santa Sé, por intermédio da assessoria de imprensa. A missa será celebrada às 17h30 (14h30 de Brasília). Ontem (20), na conversa com a presidenta Dilma Rousseff, o papa destacou a necessidade de fazer um esforço conjunto para combater as drogas e apoiar os jovens.

Com a celebração do Instituto Penal de Casal del Marmo, o papa mantém um hábito que começou em Buenos Aires, capital argentina, quando era cardeal. Ele costumava escolher lugares nos quais estavam doentes ou marginalizados para fazer a missa da Páscoa.

Leia mais:

Falando uma mistura de português com espanhol, papa demonstra bom humor na conversa com Dilma
 

O Vaticano informou que as celebrações da Semana Santa vão ocorrer normalmente. No mesmo dia em que Francisco celebrará a missa na casa de recuperação de jovens, também haverá cerimônia na Praça São Pedro. De manhã, o papa vai celebrar na Basílica de São Pedro a tradicional Missa Crismal.

De acordo com o comunicado da Santa Sé, a missa que será celebrada pelo papa é uma espécie de reprodução da Última Ceia de Jesus, caracterizada pelo gesto do lava-pés – quando o celebrante, no caso Francisco, deverá lavar os pés de um dos fiéis, como fez  Jesus Cristo ao lavar os pés dos discípulos.

Na época em que era arcebispo de Buenos Aires, o então cardeal Mario Jorge Bergoglio celebrava essa missa em prisões, hospitais ou casas de recuperação de pessoas marginalizadas, segundo o Vaticano.

Ontem, ao conversar com Dilma, o papa disse que é necessário apoiar os jovens porque o futuro depende deles. “[O papa] falou sobre a importância da juventude, sobre a construção do futuro da humanidade, a Igreja como instituição secular que tem no jovem um foco muito grande. Ele disse que espera a presença grande dos jovens”, contou a presidenta.

Dilma disse também que o papa demonstrou preocupação com as drogas e prometeu estar no Rio de Janeiro em julho para a Jornada Mundial da Juventude. “Conversamos sobre a questão das drogas e do crack, [a necessidade de haver um] reforço de valores, princípios e símbolos para a juventude”.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário