one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma Rousseff em encontro com o papa Francisco no Vaticano

Imagem:

Compartilhar:

Falando uma mistura de português com espanhol, papa demonstra bom humor na conversa com Dilma

Criado em 20/03/13 10h13 e atualizado em 20/03/13 10h55
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

Dilma Roussef e o papa Francisco
Presidenta Dilma Rousseff durante encontro o papa Francisco, no Palácio Apostólico (Roberto Stuckert Filho/Presidência)

Vaticano – Falando uma mistura de português com espanhol, o papa Francisco conversou hoje (20) com  a presidenta Dilma Rousseff por cerca de 20 minutos no Vaticano. Bem-humorado, o papa recomendou que a presidenta leia um livro sobre a conferência dos bispos sul-americanos, presenteado por ele, mas disse que não há necessidade de ler todos os capítulos, apenas os que a interessem.

"Você não precisa ler tudo, porque pode se aborrecer. Então, você pega o índice e vai nos assuntos que te interessam", contou Dilma, reproduzindo o conselho de Francisco.

Leia mais:

Papa diz a Dilma que ficou comovido com tragédia em Santa Maria

Francisco demonstra conhecer política de combate à pobreza no Brasil

Papa diz a Dilma que combate às drogas depende de empenho conjunto e reforço de valores para a juventude

Para a presidenta, o fato de o papa ser argentino o diferencia por suas preocupações e sua sensibilidade em relação a temas como o combate à pobreza e o apoio aos mais frágeis. “Ele [Francisco] disse que está com o Brasil e com a América Latina. É um papa muito normal. Ele fala um portunhol e entende o português”, disse ela.

Ao ser perguntada, por um jornalista, sobre o que pensa de o papa ser da Argentina, Dilma respondeu com bom humor, lembrando uma máxima existente no Brasil sobre a origem de Deus. “Vocês, argentinos, têm muita sorte. A gente sempre diz: o papa é argentino, mas Deus é brasileiro'', brincou a presidenta, dando um sorrido em seguida.    

Dilma foi a primeira chefe de Estado recebida por Francisco depois da cerimônia que marcou ontem (19) o início do seu pontificado. A presidenta viajou para a Itália no último dia 17, acompanhada pelos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores], Helena Chagas (Comunicação Social), Aloizio Mercadante (Educação) e Gilberto Carvalho (Casa Civil).

A presidenta e a comitiva retornaram hoje ao Brasil, logo após a audiência com o papa, por volta das 13h (9h de Brasília). A viagem dura aproximadamente dez horas.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário