one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As medidas são para tentar conter os impactos da crise econômica na zona do euro

Imagem:

Compartilhar:

Atividade do setor privado em queda há 15 meses na zona euro

Criado em 23/04/13 12h34 e atualizado em 23/04/13 12h46
Por Agência Lusa

Euro
A situação econômica da zona euro não melhorou  desde a última reunião do banco central, em 4 de abril(Will Spaetzel/ Creative Commons)

Lisboa – Os números dos setores da indústria e serviços manufaturados da zona do euro registraram contração, em abril, pelo 15º mês consecutivo. De acordo com o índice da consultora Markit, o patamar atingido foi de 46,5 pontos. Segundo a agência Bloomberg, a queda já era esperada pelos economistas que previam que este mês o índice se mantivesse abaixo dos 50 pontos, demonstrando a contração.

"O enfraquecimento dos indicadores de atividade e o abrandamento da inflação aumentam a pressão sobre o BCE para promover mais estímulos à economia", afirmou o economista Jonathan Loynes, citado pela agência financeira de notícias. O presidente do BCE, Mario Draghi, afirmou na semana passada que a situação econômica da zona euro não tinha melhorado desde a última reunião do banco central, em 4 de abril.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário