one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Apesar da suspensão do Paraguai do Mercosul, país está representado por sua bandeira e organizações da sociedade civil em Cúpula Social

Imagem:

Compartilhar:

Atual governo do Paraguai trabalhará em parceria com o grupo do presidente eleito

Criado em 24/04/13 07h31 e atualizado em 24/04/13 08h34
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Paraguai é representado por sociedade civil na Cúpula Social do Mercosul
Atuais ministros José Félix Fernández Estigarriba (Relações Exteriores), Carmelo Caballero (Interior) e Manuel Ferreira (Fazenda) trabalharão sob a coordenação do vice-presidente Oscar Denis (Eduardo Aigern / Cúpula do Mercosul)

Brasília – Uma equipe de transição vai atuar em conjunto no Paraguai até a posse do presidente eleito, Horacio Cartes, em 15 de agosto. Os atuais ministros José Félix Fernández Estigarriba (Relações Exteriores), Carmelo Caballero (Interior) e Manuel Ferreira (Fazenda) trabalharão sob a coordenação do vice-presidente Oscar Denis.

A equipe atuará em parceria com o grupo designado por Cartes sob a coordenação de Juan Carlos López Moreira, que está com o presidente eleito desde 1999. Também participarão Leila Rachid Lichi e Germán Rojas Irigoyen.

Leia também:

Presidente eleito do Paraguai ficará de repouso devido a problemas na coluna

Unasul reconhece vitória do novo presidente paraguaio e elogia processo eleitoral

Leila Rachid é diplomata e doutora em ciências políticas pela Universidade Complutense de Madri, na Espanha. Foi ministra das Relações Exteriores (2003-2006). Germán Rojas Irigoyen foi presidente do Diretório do Banco Nacional de Fomento (2003-2007) e do Banco Central do Paraguai (2007-2008).

Fernández Estigarribia participou anteontem (22) da primeira reunião com o atual presidente,  Federico Franco, e Cartes. Segundo o chanceler, ele mencionou durante a reunião o cenário internacional e a situação do Paraguai – suspenso temporariamente do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

Na reunião, Franco disse que pretende facilitar todos os trâmites e tarefas para a equipe de transição de Cartes.

*Com informações da agência pública de notícias do Paraguai, Ipparaguai

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário