one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Margaret Thatcher, ex-primeira ministra britânica, em 2007

Imagem:

Compartilhar:

Cerimônias fúnebres de Thatcher devem ocorrer na próxima semana

Criado em 09/04/13 08h04 e atualizado em 09/04/13 10h01
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – O governo do Reino Unido prepara para a  próxima semana as cerimônias fúnebres da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, de 87 anos, que morreu ontem (8) vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Thatcher receberá honras militares e não de chefe de governo. O corpo da chamada Dama de Ferro foi retirado hoje (9) do Hotel Ritz, em Londres, onde ela viveu os últimos dias.

Leia também:

Thatcher ajudou a reduzir o papel do Estado no Reino Unido
Líderes europeus destacam legado de Margaret Thatcher
Autoridades lamentam morte de Margaret Thatcher
Dilma lamenta morte de Margareth Thatcher

Thatcher será velada na Catedral de São Paulo e depois cremada. Atendendo a seus pedidos, as cerimônias serão fechadas ao público, apenas parentes e amigos participarão. Amanhã (10), as duas câmaras do Parlamento britânico se reúnem para discutir o legado da ex-primeira-ministra.

No Reino Unido, as bandeiras foram colocadas a meio pau e líderes mundiais elogiaram o legado de Thatcher por ter transformado a economia britânica e ajudado a pôr fim à Guerra Fria. Nos últimos anos, a ex-primeira-ministra não aparecia em público por problemas de saúde. Ela ocupou o cargo por mais de 11 anos, entre 1979 e 1990.

Ouça mais sobre a vida de Margareth Thatcher:

Em dezembro do ano passado, Thatcher foi submetida a cirurgia para a retirada de um tumor na bexiga. A ex-primeira-ministra foi uma das mais influentes figuras públicas do século 20. Seu legado teve efeito profundo nas políticas de seus sucessores, tanto conservadores quanto trabalhistas. O estilo considerado radical e agressivo definiu os seus 11 anos no comando da Grã-Bretanha.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário