one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vista do segundo andar de um edifício a meio quarteirão do local da primeira explosão em Boston mostra os civis auxiliando os feridos cerca de 10 segundos após a explosão

Imagem:

Compartilhar:

EUA não deixarão "pedra sem revirar" até encontrar culpados pelo atentado de Boston

Criado em 17/04/13 16h25 e atualizado em 17/04/13 17h19
Por Mariana Branco Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Brasília - A representante dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Susan Rice, disse hoje (17) que o país não deixará “pedra sem revirar até encontrar os culpados pelo atentado de Boston e levá-los à Justiça”. De acordo com Rice, a determinação é do presidente Barack Obama. Três pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas com a explosão de duas bombas pouco antes do fim da maratona anual da cidade norte-americana.

Leia também:

EUA identificam suspeito de atentado em Boston

Teste preliminar mostra veneno em carta enviada a Obama

Boston reforça segurança para visita de Obama

Em visita ao Brasil, a embaixadora deu as declarações após reunir-se com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Rice agradeceu as manifestações de pêsames pelas vítimas do atentado feitas pela presidenta Dilma Rouseff, e pelos ministros Antonio Patriota e da Defesa, Celso Amorim, com quem também se encontrou. Ela disse ser “prematuro” falar sobre os motivos e os responsáveis pelo atentado.

Além de Brasília, Susan Rice visitou o Rio de Janeiro onde encontrou-se com o governador Sérgio Cabral. Ela afirmou que os EUA têm interesse em “dividir abertamente” quaisquer lições aprendidas com o socorro às vítimas de Boston, inclusive em eventos de grande porte como a Jornada Mundial da Juventude e as Olimpíadas de 2016.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário