one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Protestos na Venezuela após as eleições

Imagem:

Compartilhar:

Protestos após eleições na Venezuela deixam sete mortos

Criado em 16/04/13 15h22 e atualizado em 16/04/13 16h32
Por Portal EBC Fonte:Agência Télam, Argentina

Conflitos na Venezuela
Protestos na Venezuela após as eleições deixam sete mortos (Foto: Agência Lusa)

A fiscal geral da Venezuela, Luisa Ortega, confirmou nesta terça-feira (16) que ao menos sete pessoas morreram e outras 61 ficaram feridas em distúrbios ocorridos a partir da noite, após a proclamação de Nicolás Maduro como ganhador das eleições do último domingo.

Leia também:

- Presidente eleito da Venezuela acusa oposição de incêndios em instalações do PSUV

Ortega também afirmou que houve depredações em centros médicos, sedes da companhia telefônica, edifícios públicos e negócios privados. O candidato oposicionista da Mesa de Unidade Democrática (MUD), Henrique Capriles, chamou seus apoiadores a protestarem “em paz” e nesta segunda-feira (16) em um “panelaço” contra a decisão do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) de proclamar Maduro como ganhador das eleições sem fazer recontagem dos votos.

Segundo a fiscal 135 pessoas foram detidas e se apresentarão à justiça nesta quarta-feira (17). Elas poderão responder por instigação ao ódio e desobediência das leis.

Ortega afirmou que a a Venezuela é um Estado de direito e que existem mecanismos para resolver as controversias e assegurou que Capriles até o momento não se dirigiu ao CNE para apresentar uma impugnação dos resultados.

Capriles tem afirmado que não vai reconhecer os resultados de domingo até que se faça uma recontagem “voto a voto” dos resultados de domingo em que Maduro obteve uma estreita vitoria com menos de dois pontos de vantagem sobre o candidato opositor.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário