one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


bomba explosões boston estados unidos

Imagem:

Compartilhar:

União Europeia e Otan repudiam explosões em Boston

Criado em 16/04/13 14h11 e atualizado em 16/04/13 14h34
Por Agência Brasil

There are some sick people in this world. Smh #prayers #boston bombing
A chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, declarou estar chocada e denunciou "atos reprováveis"(Foto: mama_misfit510 / Instagram)

Brasília – O presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy, condenou hoje (16) "os atos horríveis" registrados ontem (15) no final da maratona de Boston, que deixaram três mortos e 176 feridos.

Leia também:

- FBI considera possibilidade de ataque terrorista em Boston
- Boston: pelo menos três pessoas morreram e 100 ficaram feridas durante maratona

"Condeno os atos horríveis em Boston e lamento profundamente o acontecimento trágico, a perda de vidas humanas", escreveu em um comunicado. Rompuy pediu que "os responsáveis por essas atrocidades sejam levados à Justiça", antes de expressar "simpatia e apoio da União Europeia ao povo norte-americano”.

A chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, declarou estar chocada e denunciou "atos reprováveis".

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, afirmou estar "profundamente chocado" com o episódio. "Os meus pensamentos estão com as pessoas de Boston e de todo os Estados Unidos", disse, conforme comunicado.

"Os meus sentimentos encontram-se com os parentes daqueles que morreram neste terrível ato. Os meus pensamentos estão com os muitos feridos, a quem envio desejos de melhoras", disse, por sua vez, a chanceler alemã, Angela Merkel.

Ela destacou ainda que "nada justifica um ataque tão covarde contra pessoas que se reuniram para assistir a um pacífico evento esportivo".

Em Roma, o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, enviou uma mensagem ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na qual condenou as explosões. "Estou certo de que, mesmo nessas circunstâncias penosas, a América vai saber reagir e reafirmar os valores fundamentais da sua grande civilização", disse.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário