one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


José Mujica enviará ao Parlamento projeto de Lei sobre meios de comunicação

Imagem:

Compartilhar:

Chega ao Parlamento uruguaio projeto de Lei sobre comunicação

Criado em 21/05/13 15h32 e atualizado em 21/05/13 19h15
Por Portal EBC*

Mujica compara comércio ilegal de maconha com prática clandestina de abortos
Presidente do Uruguai, José Mujica (Télam)

Brasília - O presidente uruguaio, José Mujica, reuniu sua equipe de governo na manhã desta terça-feira (21) para mostrar o projeto de lei com 13 capítulos e cerca de 180 artigos que trata dos serviços de comunicação no país.

A iniciativa tem como elemento central a criação de um novo órgão regulador da atividade audiovisual, com autonomia e poderes específicos. O projeto estabelece a criação de um “Conselho de Comunicação Audiovisual” (CCA) com o objetivo de “propor, implementar, monitorar e fiscalizar o cumprimento das políticas vinculadas aos meios eletrônicos”, e prevê um espaço para a participação social nesse processo.

O projeto também estabelece a natureza dos Serviços de Comunicação Audiovisual como “serviços culturais de índole tanto econômica quanto cultural e de caráter estratégico para o desenvolvimento nacional”.

O projeto dispõe que estes serviços são de interesse público, e define como “dever do Estado assegurar o acesso universal aos mesmos, contribuindo desta forma para a liberdade de informação, a inclusão social, a não discriminação, a promoção da diversidade cultural, a educação e a difusão”.

A iniciativa também estabelece cotas mínimas de produção na tela, a obrigatoriedade de que os canais cedam espaços gratuitos em épocas eleitorais e expressa que as empresas telefônicas não poderão explorar ondas de rádio nem de televisão.

* Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Télam

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário