one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Kim Jong-Un, líder supremo da Coreia do Norte

Imagem: Petersnoopy / Creative Commons

Compartilhar:

Coreia do Sul recusa indicação da Coreia do Norte de retomar negociações

Criado em 27/05/13 06h50 e atualizado em 27/05/13 07h30
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Kim Jong-Un
Pelas informações divulgadas na China, Kim Jong-un disse que gostaria de retomar as negociações, das quais participam as duas Coreias, os Estados Unidos, a Rússia, o Japão e a China, sobre o programa nuclear norte-coreano (petersnoopy / Creative Commons)

Brasília – O Ministério da Unificação da Coreia do Sul informou hoje (27) que o governo sul-coreano  rejeitou uma aparente proposta de diálogo da Coreia do Norte sobre o desarmamento nuclear. "As ações são mais importantes do que as palavras", disse o porta-voz do Ministério da Unificação sul-coreano, Kim Hyung-Seok, referindo-se à carta enviada pelo presidente norte-coreano, Kim Jong-un, ao presidente da China, Xi Jinping.

Leia também:

Coreia do Norte indica que quer dialogar sobre programa nuclear

Ban Ki-moon volta a criticar "provocação" da Coreia do Norte

Coreia do Norte lança míssil de curto alcance no Mar do Japão

Pelas informações divulgadas na China, Kim Jong-un disse que gostaria de retomar as negociações, das quais participam as duas Coreias, os Estados Unidos, a Rússia, o Japão e a China, sobre o programa nuclear norte-coreano. A Coreia do Sul considera o gesto apenas uma tentativa da Coreia do Norte de tranquilizar a China.

A reação do líder norte-coreano ocorre no momento em que há a ameaça de uma guerra nuclear na Península Coreana, que pode atingir os países vizinhos, como a Coreia do Sul,o Japão, a China e territórios dos Estados Unidos. Os norte-americanos e os sul-coreanos exigem um gesto de boa vontade por parte da Coreia do Norte.

A China é o principal aliado da Coreia do Norte, mas as relações bilaterais enfrentam um clima de tensão. A China votou, na Organização das Nações Unidas (ONU), em favor do reforço das sanções contra os norte-coreanos, depois dos testes nucleares.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário