one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No ano passado, 107 profissionais de imprensa morreram no mundo.

Imagem:

Compartilhar:

José Mujica enviará ao Parlamento o projeto da Lei de Meios

Criado em 07/05/13 16h27 e atualizado em 07/05/13 18h30
Por Portal EBC

José Pepe Mujica
Presidente do Uruguai, José Mujica deve encaminhar projeto sobre Lei de Meios esta semana ao Parlamento (Vince Alongi / Creative Commons)

O presidente uruguaio, José Mujica, enviará nos próximos dias ao Parlamento um projeto de lei de meios com cerca de 200 artigos. A informação foi confirmada pelo deputado da Frente Ampla Aníval Pereya em entrevista à agência pública de notícias da Argentina, Télam.

Segundo Pereyra a lei estabelecerá regulação sobre permissões e formação de grupos econômicos, além de direitos de audiência e direitos de livre expressão. O projeto já está redigido e conseguiu no último final de semana um grande respaldo do Movimento de Participação Popular (MPP), o grupo da Frente Ampla mais votado nas eleições de 2009, ao qual pertencem o presidente Mujica e sua esposa, a senadora Lucía Topolansky.

“Trabalharemos com convicção em impulsionar a lei que assegura a democratização dos meios massivos de comunicação”, expressa um dos parágrafos da declaração emitida no Congresso do partido realizado neste domingo (5).

A intenção do governo do presidente Mujica de estabelecer novas regulações aos meios massivos de comunicação começou a ser trabalhada desde o começo de seu mandato e os últimos detalhes do projeto foram ajustados no início do ano.

A norma foi elaborada pelos ministérios da Industria e de Educação e Cultura (MEC). Segundo fontes destas pastas, haverá uma forte ênfase em remarcar a propriedade estatal do espectro radioelétrico, assim como novas regulações em matéria de controles e diretivas para o bem estar social, como as imagens de violência na televisão.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário