one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Carlos Menem na saída do tribunal

Imagem:

Compartilhar:

Justiça irá fixar a pena para Carlos Menem no crime de contrabando de armas

Criado em 30/05/13 10h15 e atualizado em 30/05/13 10h39
Por Agência Télam

O ex-presidente argentino Carlos Menem cercado de guardas na saída do tribunal
Carlos Menem na saída do tribunal (Agência Télam)

Nesta sexta-feira (31) às 9h30, o ex-presidente argentino Carlos Menem receberá a pena por  contrabando de armas para a Croácia e Equador. O crime teria sido realizado quando ele governava o país sul-americano, entre 1989 e 99. Na última semana, a Câmara de Cassação anulou a absolvição e o considerou culpado dos crimes.

Os juízes Luis Imas e Jorge Luis Losada também convocaram o ex-ministro da Defesa, Oscar Camilion, ex-funcionários do militar e o traficante de armas Diego Palleros. O ex-chefe militar Luis Sarlenga que fazia parte do esquema deve receber sua pena nesta quinta-feira (30).

A promotoria pede oito anos de prisão para Menem, que goza de privilégios por ser senador. No julgamento foram absolvidos 17 acusados, mas o quarto de Apelações reverteu a decisão e ordenou conjunto de penas.

Alguns dos condenados extensões solicitadas até a data de realização das audiências, em que o Tribunal poderia conceder-lhes nas próximas horas ou rejeitar as propostas e avançar convicções de fixação.

Em 2011, Menem e Camilión haviam sido absolvidos por um tribunal que julgou o caso. A Câmara de Cassação decidiu anular o veredito no dia 8 de março.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário