one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cerca de 350 soldados alemães devem se unir às tropas dos Estados Unidos e dos Países Baixos na Síria.

Imagem:

Compartilhar:

ONU: Conselho de Direitos Humanos condena intervenção estrangeira na Síria

Criado em 29/05/13 15h38 e atualizado em 29/05/13 15h43
Por Agência Lusa

Genebra, 29 mai (Lusa) - A ONU aprovou nesta quarta-feira (29) uma resolução que condena a intervenção de combatentes estrangeiros ao lado das forças do regime sírio no ataque à cidade de Qusayr e pediu um inquérito internacional às mortes de civis.

Trinta e seis dos 47 membros do Conselho de Direitos Humanos votaram a favor da resolução que foi apresentada por Estados Unidos, Turquia e Qatar e pede à comissão internacional de inquérito sobre a Síria (coordenada pela ONU) para investigar as mortes em Qusayr e apresentar um relatório em setembro.

O texto "condena a intervenção de combatentes estrangeiros que lutam em defesa do regime sírio em Qusayr", numa alusão a elementos do movimento xiita libanês Hezbollah, aliado de Damasco, e manifesta preocupação "pelo fato de seu envolvimento representar uma grave ameaça para a estabilidade regional".

Oito países abstiveram-se, dois não votaram e só a Venezuela votou contra a resolução.A Rússia e a China, os dois principais aliados do regime sírio, não integram atualmente o Conselho de Direitos Humanos.

O Hezbollah enviou na semana passada combatentes para apoiar as forças do regime de Bashar al-Assad no ataque à cidade estratégica de Qusayr, controlada pelos rebeldes. Segundo o chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius, há atualmente 3.000 a 4.000 membros do Hezbollah a combater na Síria ao lado das forças do regime de Bashar al-Assad.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário