one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Gás Sarin, arma química

Imagem:

Compartilhar:

Autoridades britânicas apontam uso de gás sarin nos conflitos na Síria

Criado em 05/06/13 07h25 e atualizado em 05/06/13 07h49
Por Renata Giraldi* Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Gás Sarin, arma química
Autoridades britânicas apontam uso de gás sarin nos conflitos na Síria (bixentro / Creative Commons)

Brasília – O governo do Reino Unido informou hoje (5) que os resultados dos testes das amostras fisiológicas coletadas na Síria são positivos em relação ao uso do gás sarin e de armas químicas pelo governo do presidente sírio, Bashar Al Assad. O gás sarin é uma substância tóxica que atua sobre o sistema nervoso e é compreendida entre as armas químicas.

O Exército da Síria anunciou ter assumido o controle da região de Qousseir, depois de três semanas de ofensiva, segundo a emissora estatal do país. “O Exército árabe sírio controla totalmente a região de Qousseir na província de Homs depois de ter matado um grande número de terroristas e capturado outros”, disse reportagem da emissora de televisão Al-Ikhbariya.

Leia também:

ONU nega certeza sobre uso de armas químicas na Síria pelos rebeldes

A crise na Síria dura 27 meses e matou mais de 90 mil pessoas. Nos últimos dias, aumentou o número de informações sobre o uso de armas químicas no país, o que é condenado pelos líderes mundiais. O governo norte-americano, entretanto, considera que ainda não há provas suficientes para apontar as autoridades sírias como responsáveis.

Os conflitos na Síria começaram em março de 2011 em decorrência da disputa de poder entre o grupo de Assad e a oposição. Os oposicionistas insistem na renúncia do atual presidente, que resiste à pressão. Segundo Assad, os oposicionistas são estimulados por adversários internacionais.

 

*Com informações da  Lusa

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário