one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nelson Mandela em foto de 2004. O broche usado por ele é uma referência a seu ativismo ligado à prevenção do vírus HIV

Imagem:

Compartilhar:

Internado desde sábado, Mandela responde bem a tratamento, diz governo da África do Sul

Criado em 13/06/13 08h58 e atualizado em 25/06/13 15h54
Por Renata Giraldi Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Nelson Mandela em foto de 2004
Nelson Mandela em foto de 2004.  (Nelson Mandela Centre of Memory)

Brasília – O ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, de 94 anos, internado desde o dia 8 em estado grave, devido a uma infecção respiratória, responde “bem ao tratamento”. A informação é do governo da África do Sul que, em comunicado divulgado hoje (13), pede que o público e a imprensa respeitem “privacidade do ex-presidente e de sua família durante este período”.

A internação, no sábado (8), foi a quarta em seis meses. Mandela foi internado em estado grave, mas respirando sem ajuda de aparelhos. Nos últimos meses, Mandela foi internado várias vezes em decorrência de uma pneumonia. O ex-presidente está em um hospital em Pretória, sob forte esquema de segurança.

Mandela já esteve internado por infecções pulmonares antes, provavelmente ligadas a sequelas de uma tuberculose que contraiu enquanto esteve preso em Robben Island – onde passou 18 dos seus 27 anos de cárcere.

O patrimônio do ex-presidente é alvo de disputa entre suas filhas e seus amigos. Duas filhas de Mandela tentam na Justiça garantir o direito de administrar fundos de investimentos do pai. A disputa envolve os fundos Harmonieux Investment Holdings e da Magnifique Investment Holdings estimados em cerca de US$ 1,7 milhão. Os fundos em disputa são apenas uma parte da herança de Mandela.
*Com informações da Presidência da República da África do Sul

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário