one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente do Egito, Mouhamed Mursi, foi deposto pelas Forças Armadas e será substituído interinamente pelo presidente do Tribunal Constitucional. A Constituição do país também foi suspensa.

Imagem:

Compartilhar:

Egito decreta estado de emergência no Suez e no Sinai

Criado em 05/07/13 09h40 e atualizado em 05/07/13 09h58
Por Portal EBC*

O Exército do Egito decretou nesta sexta-feira (5) estado de emergência na província de Suez e no sul da península do Sinai. A medida foi tomada para evitar a infiltração de grupos armados, depois de ataques a postos fronteiriços.

De acordo com agências internacionais, um grupo atacou um posto de controle em Al Yura, em ação que deixou um soldado morto e outros dois feridos. Postos de controle na zona de Rafah também foram alvos de ataques.

Desde a queda do presidente Hosni Mubarak, em 2001, a península do Sinai virou um ponto de instabilidade no território egípcio. Explosões de gasodutos, ataques a policiais, roubos e sequestros tornaram-se uma constante.

Na quarta-feira (5), o exército egípcio depôs e deteve o presidente Mohamed Morsi, eleito há um ano, e nomeou como presidente interino o presidente do Tribunal Constitucional, Adli Mansur.

* Com informações da agência de notícias de Portuga, Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário