one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Para Francisco em visita ao Hospital São Francisco de Assis

Imagem:

Compartilhar:

Papa diz que reza pelos parentes e vítimas do acidente de trem na Espanha

Criado em 25/07/13 12h57 e atualizado em 25/07/13 13h11
Por Agência Brasil Edição:Denise Griesinger

Brasília – O papa Francisco lamentou o acidente de trem, ocorrido na noite de quarta-feira (24), próximo Santiago de Compostela, na Galícia (Espanha), em que morreram 80 pessoas até o momento. Em sua conta no Twitter (@pontifex), o papa escreveu a seguinte mensagem: “Rezo pelas vítimas do acidente de Santiago de Compostela e me sinto muito próximo dos que estão sofrendo neste triste momento”.

O pontífice, que participa da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, enviou um telegrama de pêsames ao arcebispo de Santiago de Compostela, monsenhor Julián Barrio. Segundo a Rádio Vaticano, Francisco reiterou suas orações pelos mortos e feridos e reafirmou sua proximidade espiritual junto aos parentes das vítimas.

Leia também no Portal EBC:

Atlético-MG ganha do Olimpia nos pênaltis e se sagra campeão da Libertadores

Entenda o que é a desmilitarização da polícia

Confira aplicativo com banco de questões do Enem

Campanha por prisão de nazistas é lançada na Alemanha

O papa escreveu no telegrama: “Ao ser informado do grave acidente de trem ocorrido perto de Santiago de Compostela, que provocou numerosas vítimas e muitos feridos, profundamente triste, rezei por todos os falecidos e feridos nesse trágico evento.”  

No telegrama, o pontífice também pediu que o arcebispo de Santiago de Compostela fizesse chegar aos que sofreram o desastre e a seus parentes “seu fraternal afeto e sua emocionada solidariedade, assegurando-lhes ao mesmo tempo que ofereço sufrágios pelos mortos e orações por todos os que sofrem nestes momentos de aflição, pedindo a Deus por sua pronta e total recuperação”.

*Com informações da Rádio Vaticano

Edição: Denise Griesinger
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário