one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depois dos acidentes que aconteceram na base nuclear de Fukushima, o governo priorizou o diálogo sobre o uso da energia nuclear no país.

Imagem:

Compartilhar:

Japão vai suspender temporariamente as atividades das usinas nucleares em setembro

Criado em 13/08/13 08h09 e atualizado em 13/08/13 08h27
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Japão vai ouvir população sobre uso da energia nuclear no país
Depois dos acidentes que aconteceram na base nuclear de Fukushima, o governo priorizou o diálogo sobre o uso da energia nuclear no país. (comunicatextyo.com.br)

Brasília – A partir de 15 de setembro, o governo do Japão vai suspender as atividades em todas as usinas nucleares do país. A suspensão é temporária para inspeções de rotina. Será a segunda vez que a medida é adotada no país. A primeira ocorreu após o terremoto seguido por tsunami que acabou provocando vazamentos e explosões na Usina Nuclear de Fukushima, no Nordeste do país, em 2012.

Pela primeira vez em 40 anos, em 2012 o Japão ficou com os seus 54 reatores parados, no período de 5 de maio a 1º de julho. As exceções foram dois reatores da Central Oi, na província de Fukui, que retomaram suas operações para evitar apagões na região de Kansai, a segunda mais populosa do país. Desde então, os reatores 3 e 4 dessa central são os únicos em funcionamento no Japão.

Leia mais:

Gripe H7N9 mata 44 pessoas na China

Maduro quer ter poderes especiais para garantir combate à corrupção

Dilma será recebida nos Estados Unidos em outubro com honras de chefe de Estado

 

A lei japonesa estabelece que todos os reatores nucleares devem ser alvo de uma inspeção de segurança a cada 13 meses. As inspeções deverão demorar entre dois e três meses. Para compensar a paralisação dos reatores, as elétricas japonesas aumentaram desde 2011 as operações das suas centrais termoelétricas, tendo, por isso, aumentado consideravelmente o consumo de recursos fósseis.

*Com informações das agências públicas de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário