one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Maconha

Imagem:

Compartilhar:

Uruguai quer evitar “turismo da maconha”

Criado em 05/08/13 20h14 e atualizado em 06/08/13 09h12
Por Portal EBC

Brasília - Aprovado pela Câmara dos Deputados e prestes a ser votado pelo Senado do Uruguai, o projeto de lei que regulamenta a venda da maconha no país terá como preocupação central evitar o “turismo da maconha”, segundo afirmou à agência Télam o diretor da Junta Nacional de Drogas, Julio Calzada.

“É uma preocupação central não gerar um turismo canábico e há no Uruguai um compromisso para que nossas políticas soberanas não impactem negativamente em outros países vizinhos e nem contradigam suas políticas”, advertiu.

Leia também no Portal EBC:

Saiba o que é o Estatuto da Juventude

Inscrições no Sisutec começam hoje

Mais de 800 mil brasileiros estão com os direitos políticos suspensos

Conheça a história do jornalista Vladimir Herzog

Para que isso não ocorra, “se estabelecerá um registro de usuários com a condição de residência no país, que não dependerá de nacionalidade ou cidadania, mas de residência”, explicou.

Calzada também informou que, caso seja aprovado no Senado, o projeto prevê que cada grama de maconha seja vendida a U$ 2,5, “em linha com o mercado negro”. “Ficou decidido que  não fique muito acima nem muito abaixo do atual, para não permitir desvios de produto de um mercado a outro”.

O projeto estabelece que a venda será pela rede de farmácias, “porque tem a tecnologia, a segurança e a expertise para fazê-lo”. Para isso, será regulamentado um sistema de licenças para os estabelecimentos interessados em vender maconha.

Segundo a última pesquisa da Junta Nacional da Droga, no Uruguai há cerca de 20 mil consumidores diários de maconha em um total estimado de 120 mil consumidores, 20% dos uruguaios entre 15 e 65 anos consumiu maconha alguma vez na vida e 8% consumiu a substância no último ano.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário