one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente do Egito, Mouhamed Mursi, foi deposto pelas Forças Armadas e será substituído interinamente pelo presidente do Tribunal Constitucional. A Constituição do país também foi suspensa.

Imagem:

Compartilhar:

Forças de segurança do Egito fecham jornal da Irmandade Muçulmana

Criado em 25/09/13 16h36 e atualizado em 25/09/13 17h06
Por Da Agência Brasil*

Egito
Em comunicado, os jornalistas do Al Hourreya wal Adala, o órgão oficial da Irmandade Muçulmana, confirmam que as instalações foram fechadas e toda a documentação confiscada(Maged Helal / flickr / creative commons)

Brasília – As forças de segurança egípcias fecharam hoje (25) as instalações do jornal da Irmandade Muçulmana, organização que apoiava o ex-presidente Mohamed Mursi. A operação das autoridades ocorreu depois que um tribunal do Cairo ordenou a interdição de todas as atividades da Irmandade Muçulmana e de todos os grupos que estão ligados à organização. Também foram proibidas as manifestações de apoio ao ex-presidente Mursi, deposto em julho por militares. A organização tem até o dia 2 de outubro para recorrer sobre a interdição de suas atividades.

Leia outras notícias internacionais

Em comunicado, os jornalistas do Al Hourreya wal Adala, o órgão oficial da Irmandade Muçulmana, confirmam que as instalações foram fechadas e toda a documentação confiscada. “Nós, jornalistas do Al Hourreya wal Adala, condenamos o encerramento do jornal pelas forças do golpe de Estado”, informaram os repórteres referindo-se às novas autoridades no poder no Egito, após a destituição de Mursi.

Os autores do documento disseram que depois do “golpe de Estado”, trabalharam sob pressão e intimidações das forças de segurança contra o jornal, que mudou o local da sede de publicação, anteriormente no centro da capital. O site da Irmandade Muçulmana diz ainda que a operação da polícia foi efetuada sem qualquer aviso ou decisão judicial.

 

* Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário