one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo e oposição discutem futuro político da Síria, em Genebra

Criado em 27/01/14 12h00 e atualizado em 27/01/14 12h18
Por Da Agência Brasil* Fonte:

Começou hoje (27) mais um dia de negociações entre a oposição e o governo sírios em Genebra, na Suíça. De acordo com a assessoria de imprensa das Nações Unidas (ONU) representantes de ambas partes chegaram à sede da organização nesta manhã para uma reunião mediada pelo enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi. 

Leia também:

Mediador da ONU reúne governo e oposição síria em Genebra

Oposição designa novo chefe das negociações em Genebra 2

Nesta segunda-feira, além de questões humanitárias, temas políticos também deverão ser tratados. Segundo representantes da Coalização Nacional da Síria, as verdadeiras negociações começarão hoje. Entre as exigências da oposição estão o estabelecimento de um governo internino e a saída do atual presidente Bashar Al Assad. O goveno, por outro lado, quer que  o futuro de Assad seja decido pela população, por meio de eleições.

As negociações entre governo e oposição sírios acontecem no âmbito da Conferência de Paz para a Síria - Genebra 2, que começou no dia 22 de janeiro.  Essa é a primeira  vez em as partes se encontram para um contato direto desde que os conflitos no país começaram em março de 2011.

* Com informações da Itar Tass

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário