one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ataques do Boko Haram na Nigéria, em maio de 2014

Imagem:

Compartilhar:

Cruz Vermelha alerta para piora da situação humanitária na Nigéria

Criado em 22/01/15 10h42 e atualizado em 22/01/15 11h16
Por Leandro Melito - Portal EBC

Brasília - Por meio de um vídeo divulgado na última semana, o chefe-adjunto do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em Abuja na Nigéria, Beat Mosimann, alerta para a piora da situação humanitária no país causada pela intensificação da violência nos ataquesrealizados pelo grupo terrorista Boko Haram nos últimos meses. "Milhares de pessoas foram obrigadas a fugir das suas casas e buscar refúgio em portos seguros, principalmente em Maiduguri e Yola, assim como em outras regiões do país", alerta Mosimann.  

Segundo o representante do CICV em Abuja, milhares de pessoas também atravessaram a fronteira para os países vizinhos: Camarões, Chade e Níger. "As pessoas que fugiram perderam quase todos os seus pertences e carecem de artigos básicos. Algumas também perderam contato com suas famílias ou filhos. Há casos de pessoas encurraladas em combates ou bombardeios que precisam de atendimento médico urgente  e os estabelecimentos de saúde ou não estão funcionando, ou estão completamente no limite".

Trabalhando em conjunto com a Cruz Vermelha Nigeriana, nos últimos meses a instituição humanitária assistiu 50 mil deslocados internos em Maiduguri, 12,5 mil deslocados internos em Yola no estado de Adamawa e outras 5 mil pessoas em Kano. 

Confira em vídeo o comunicado:

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário